top of page

SOMOS APAIXONADOS PELA PALAVRA DE DEUS

Por isso nos dedicamos a publicar, com excelência, livros de Teologia, História do Cristianismo e Filosofia.

EM BREVE!

Que sopro de ar fresco Matt Pinson tem sido para mim. Enquanto estava sendo enriquecido e apreciava a herança dos teólogos reformados, eu nunca poderia acreditar no paradigma calvinista completo. Pinson mostrou que é possível aproveitar a rica herança da teologia reformada sem descartar um arminianismo equilibrado e fundamentado na Bíblia.

Ajith Fernando

 Diretor de Ensino e ex presidente da Youth for Christ, Sri Lanka.

 

 

Não conheço nenhuma outra pessoa na história da teologia cujas opiniões tenham sido tão distorcidas quanto Armínio em seu pensamento. E eu não conheço nenhum outro teólogo que tenha pesquisado essas questões tão exaustivamente quanto J. Matthew Pinson. Eu recomendo fortemente este livro para aqueles que se consideram arminianos em sua teologia. A maioria dos arminianos encontrará algumas surpresas aqui. Eu também o recomendo aos calvinistas. Nossa primeira obrigação para com aqueles de quem discordamos é descobrir o que a outra pessoa está realmente dizendo. Se isso acontecer, o arminianismo receberá uma nova face no mundo teológico.

F. Leroy Forlines

Professor Emérito e ex-Reitor de alunos, Welch College.

 

 

Pinson dá nesse livro um relato convincente de um arminianismo que é ao mesmo tempo reformado, clássico e evangélico. Alguns calvinistas encontrarão aqui um grupo de primos de primeiro grau que eles nunca souberam que tinham, e alguns arminianos descobrirão uma fé mais robusta, cuja diferença em relação ao calvinismo difere apenas “da largura de um fio de cabelo”, conforme afirmou o Sr. Wesley.

Timothy George

Reitor fundador da Beeson Divinity School de Samford University.

 

Como alguém em uma corrente mais reformada da tradição batista, eu discordo de muito do arminianismo. Mas agradeço a Deus pelo ressurgimento do arminianismo orientado pela graça e focado no evangelho representado neste livro. Este é um arminianismo com um profundo senso da radical depravação humana, da iniciativa soberana de Deus, da expiação penal substitutiva e da imputação da obediência ativa e passiva de Cristo ao crente. Em suma, este é o arminianismo de Thomas Helwys e dos heroicos batistas gerais ortodoxos de antigamente; não dos evangelistas da TV. Podemos às vezes discordar sobre o “como” e o “quando” da salvação, mas concordamos sobre o “o quê” e o “quem”.

Russell Moore

Presidente, Comissão de Ética e Liberdade Religiosa, Convenção Batista do Sul.

 

 

Recomendo este livro com entusiasmo. Representa a feliz combinação de história da igreja e da teologia, e Pinson se sente à vontade em ambos os campos. Qualquer pessoa que tenha o menor interesse em compreender um arminianismo totalmente evangélico, e vê-lo no contexto de suas raízes da Reforma, vai querer ler este livro. O nome “arminianismo” cobre um espectro amplo e variado. Os teólogos devem, portanto, explicar que tipo de arminianismo eles defendem e como ele difere não apenas de outros tipos de teologia reformada, mas também de outros tipos de teologia arminiana. Estes artigos irão responder às perguntas do leitor sobre o arminianismo que é parte da tradição daqueles de nós cuja herança está nos batistas gerais ingleses do século XVII. Conheci cada um desses artigos em suas circunstâncias originais, lendo-os ou ouvindo-os. Será muito útil, agora, tê-los juntos em um volume. Parabéns a Pinson e a Randall House por trazê-los a nós neste formato.

Robert E. Picirilli

Professor Emérito e ex-Reitor Acadêmico, Welch College

 

 

Este livro é uma apresentação oportuna, cuidadosa e completa da tradição teológica batista arminiana. Será uma contribuição significativa para perpetuar, perseverar e promover as tradições teológicas dos batistas do livre-arbítrio. Eles, assim como outros, lucrarão muito com a leitura deste livro.

Melvin L. Worthington

Secretário Executivo Emérito, National Association of FreeWill Baptists.

bottom of page